Com uma carteira de clientes nacionais e estrangeiros adquirida ao longo de 30 anos de trabalho e dedicação, afirma-se hoje como “a marca” no que respeita a produtos forrageiros.

Num mercado cada vez mais informado, queremos continuar a responder às exigências e necessidades dos nossos clientes, quer na oferta global de produtos, quer no aconselhamento profissional. É esta a nossa motivação.

Pioneiros na instalação de prados, sabemos que sem um apoio técnico especializado, não se conseguem os melhores resultados. Tem sido com este apoio especializado que hoje continuamos no mercado forrageiro. Muito devemos aos agricultores que nos têm dado a sua preferência .

O objectivo a que nos propomos é o de dar, na medida do possível, elementos de esclarecimento para que os senhores Agricultores possam escolher da melhor maneira as suas variedades. Contem connosco como amigos, tendo sempre em conta que existimos para ajuda-los a resolver os vossos problemas.

A NOSSA HISTÓRIA

NUTRIPRADO nasce da Proprado produtos Agro-pecuários Lda., esta iniciada em 16 Fevereiro de 1981.

Como indicam os nomes, teve sempre como principal objectivo a alimentação animal na forma mais económica e ambiental: a produção de pastagens. A instalação de prados alem de ser a maneira mais eficaz de produzir é também um factor de riqueza e valorização da terra.

produção de pastagens é, e será sempre, o sistema mais económico.

Durante os 30 anos de existência da Proprado, aproveitamos sempre o melhor possível o contacto com os agricultores, trocando ideias e ensinamentos e adquirindo experiências que nos foram essenciais para possuirmos a técnica necessária à boa instalação dos nossos prados.

Eng.º Francisco Abreu, fundador da empresa, iniciou o seu percurso na Sevil – Sementes e Viveiros, Lda., no ano de 1970. Esta empresa foi pioneira na instalação de prados permanentes, sobretudo, a base de trevos subterrâneos. Foi o impulsionador da sua internacionalização, dando origem à empresa filial em Espanha, tendo como localização principal Badajoz.

Mais tarde, com a normalização da economia portuguesa e sua democratização, criou com pessoas amigas a Proprado Lda., em Setembro de 1981. Hoje o Eng.º Francisco Abreu com mais de 38 anos de experiência na área forrageira e actualmente como Director Técnico tem passado o seu testemunho aos seus filhos e demais técnicos da Nutriprado, Lda.

A NOSSA MISSÃO

Contribuir para uma agricultura sustentável, moderna e inovadora, através do fomento dos prados, pastagens e de outras culturas amigas do ambiente, disponibilizando aos agricultores, onde quer que se encontrem, os melhores produtos biológicos e naturais e os serviços técnicos de acompanhamento personalizado, que garantam desde o primeiro momento o sucesso das suas culturas.

A NOSSA VISÃO

Conquistar uma posição de destaque para a empresa no seu atual mercado de atuação, bem como alargar e intensificar a atividade a novos mercados internacionais, adotando uma estratégia que passa pela introdução de novos produtos certificados, de elevada qualidade, biológicos e naturais, bem como através do contínuo incremento dos serviços prestados cada vez mais direcionados para os clientes e para a satisfação das suas necessidades. 

 

Vasco Abreu
Sócio Gerente

Marta Carvalho
Contabilista Certificada

Francisco Abreu
Técnico Consultor

Sérgio Cardoso
Administrativo

João Cartaxo
Engenheiro agrónomo

joão mamede
engenheiro agrónomo

Rui Bajanca
Responsável Armazém